My Projects
Liderei projetos estratégicos à frente de equipes multidisciplinares de alto desempenho em Comunicação Corporativa, Marketing e Atendimento ao Cliente, impulsionando impacto mensurável e fortalecendo parcerias com stakeholders.
Minha atuação sempre foi orientada para resultados, utilizando inovação, visão estratégica e excelência em gestão para impulsionar o desempenho do negócio e gerar valor.
CRIAÇÃO DA ÁREA DE RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL DA PREVCOM
A PREVCOM foi a primeira instituição no Brasil a oferecer planos de previdência complementar para servidores públicos. Participei afivamente da sua constituição e estruturação, bem como de seu posterior desenvolvimento,
OBJETIVO:
Concepção e estruturação das áreas de Comunicação Corporativa, Marketing e Relacionamento para captação de clientes.
EXECUÇÃO:
Formação de equipe multidisciplinar, desenvolvimento da estratégia de comunicacão, planejamento do marketing B2C, parceria com stakeholder líder do mercado segurador para força de vendas.

RESULTADOS:
10 mil clientes no primeiro ano e 53 mil até abr/2024.
EXPANSÃO DAS OPERAÇÕES E CONQUISTA DE NOVOS CLIENTES INSTITUCIONAIS
A PREVCOM foi criada para atender o Estado de São Paulo, mas devido a uma alteração legislativa federal, houve a possibilidade de oferecer seus serviços a outros entes federativos.
OBJETIVO:
Aumentar a visibillidade da marca e expandir o mercado de atuação, conquistando novos clientes e consolidando a reputação como líder no setor.
EXECUÇÃO:
Parcerias estratégicas com governos de outros entes federativos, campanha de marketing institucional B2B e relações públicas.

RESULTADOS:
Adesão de 4 estados + 1 capital (SP) + 25 municípios | redução de 10% no custo por participante e aumento de 15% no patrimônio de R$ 3,5 bilhões em Abr/24.
CAMPANHA DE INCENTIVO A APORTES EXTRAORDINÁRIOS “ DECOLE COM A PREVCOM”
OBJETIVO:
Aumentar o volume de aportes adicionais no fundo de previd​ência complementar e patrimônio financeiro da instituição.
EXECUÇÃO:
Criação de uma campanha anual de incentivo e planejamento da estratégia de comunicação.
RESULTADOS:
Crescimento anual significativo no número e valor dos aportes e réplica da campanha pelos concorrentes.


PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA “ CONTA COMIGO”
OBJETIVO:
Conscientizar os participantes sobre a importância de planejar o futuro e a aposentadoria e fortalecer a imagem institucional.
EXECUÇÃO:
Criação do programa “Conta Comigo” e desenvolvimento da estratégia e dos canais de comunicação.

RESULTADOS:
Pesquisa QUALITATIVA realizada em 2023 concluiu que “O conhecimento em relação ao programa de educação financeira e previdenciária Conta Comigo é unânime entre os entrevistados que consideram a ação muito didática e de grande importância.”


DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA PARA SIMULAÇÃO DE APOSENTADORIA
OBJETIVO:
​Melhorar a compreensão dos produtos estimular a contratação e o aumento de aportes financeiros.
EXECUÇÃO:
Criação do conceito e do design grâfico | Gerenciamento do projeto desenvolvido por fornecedor externo | Alinhamento com diversos stakeholders internos e externos (Consultoria Atuarial, Auditoria Interna, Jurídico e Compliance).
RESULTADOS:
O produto final permite que participantes e potenciais participantes façam projeções avançadas, conheçam todos os produtos da PREVCOM, planejem as finanças e desenvolvam planos detalhados para atingir seus objetivos no momento da aposentadoria.



